Imagem de doação de mudas do Maricá Mais Verde
Equipes doaras mudas nativas da Mata Atlântica em posto montado ao lado do CEU - Foto: Fernando Silva

Uma nova ação de doação de mudas do programa Maricá+Verde foi realizada nesta quinta-feira (10/11), ao lado da quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Todas as 45 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica que estavam disponíveis foram levadas por quem parou na tenda montada no local. Entre essas espécies estavam a Palmeira Imperial (Roystonea oleracea), Ingá Feijão (Inga marginata), Ameixa Amarela (Eriobothrya japonica), Acerola (Malpighia glabra), Jambo (Syzygium jambos), Oiti (Licania tomentosa) e os Ipês amarelo (Tabebuia alba) e rosa (Handroanthus heptaphyllus).

Entre as pessoas que levaram mudas para casa estava a comerciante Myriam Fátima Antoniasi do Nascimento, de 42 anos. Ela contou que já tinha uma muda de Ipê Amarelo que conseguira em outra edição do programa e que, agora, levaria uma de acerola. “Como tenho uma pequena horta, quero que ela cresça para fazer uma sombra sobre as outras, além de dar a fruta”, contou Myriam, que mora na Mumbuca e estava acompanhada da pequena Julita, de 2 anos. Para a estagiária Raquel de Barros, que tem 21 anos e mora em Santa Paula, a muda de Ipê Rosa que levou vai servir também para uma bela sombra. “Lá bate sol o dia inteiro e quero que refresque a área interna da casa”, disse ela.

Na próxima quinta-feira (17/11), a tenda do “Maricá+Verde” será montada na praça de Bambuí e, depois, no Recanto de Itaipuaçu (dia 24). Em dezembro, o programa passa por Inoã (próximo ao radar, dia 1º), Cordeirinho (Rua 89, dia 08) e Barra de Maricá (Avenida João Saldanha, dia 15), sempre no horário das 9h às 12h.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here