Aula inaugural do curso de Direitos Humanos

Abertura será no auditório do CEU, na Mumbuca, sexta-feira (04/11), às 18h. Novas inscrições começam em dezembro

Uma grande aula inaugural abrirá nesta sexta-feira (04/11) o curso de Educação em Direitos Humanos, promovido pela Prefeitura de Maricá em parceria com a Secretaria da Presidência da República. A abertura será no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, às 18h. As inscrições se encerraram nesta terça-feira (01) para a primeira turma, mas a segunda, com aulas previstas para janeiro e fevereiro de 2017, terá inscrições abertas em dezembro.

O curso será realizado em cinco locais diferentes a partir da próxima segunda-feira (07/11). Às segundas e quartas-feiras, as aulas acontecem na Casa Digital (no Centro, nos turnos da manhã e da tarde) e na E.M. Vereador Aniceto Elias (em Inoã, à noite), enquanto às terças e quintas-feiras serão na E.M. Maurício Antunes de Carvalho (manhã), no Cinema Público Henfil (tarde) e no C.E.M. Joana Benedicta Rangel (noite). Os alunos estão sendo comunicados pela coordenação do curso sobre os locais onde irão estudar.

Os módulos terão duração de dois meses com carga horária de 80 horas, incluindo atividades extraclasse. Os alunos que cumprirem ao menos 75% de carga horária receberão um certificado. A formação possibilita uma ampliação do conhecimento em Direitos Humanos, com tópicos como a “A Evolução dos Direitos Humanos no Brasil”, “O Preconceito, O Racismo e A Desigualdade” e “Equidade de Gênero”.

Este conteúdo é protegido.