Imagem do cartaz do filme Frankenstein
"Frankenstein" é a primeira adaptação do livro homônimo de Mary Shelley para os cinemas - Foto: Divulgação

Mais um clássico do terror vai invadir a tela do Cineclube Henfil de Maricá nesta quarta-feira (25/10). O projeto da Secretária Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia exibe a partir das 19h o filme “Frankenstein” (1910). Escrito e dirigido por J. Searle Dawley e com duração de 16 minutos, este curta-metragem é a primeira adaptação do livro homônimo de Mary Shelley para os cinemas.

Classificado como “terror mudo”, o curta foi produzido pelos estúdios de Thomas Edison, e filmado em três dias no Bronx, Nova York. Tratando-se de um filme mudo, a exibição contará com a interpretação ao vivo de Pedro Szigethy ao violoncelo, para a ambientação.

O filme será apresentado no Cinema Publico Municipal (Rua Domício da Gama esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro). A entrada é gratuita.

Este conteúdo é protegido.