Imagem da peça
Bailarinos interagiram com o público durante espetáculo, que foi aprovado pelos presentes - Foto: Fernando Silva

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro da Mumbuca, recebeu nesta terça-feira (19/10) a peça teatral “Dançar (não) é preciso”. Com entrada gratuita o espetáculo começou às 17h e teve duração de 45 minutos. Criada e dirigida pela coreografa e diretora Esther Weitzman e composta por um elenco de cinco jovens bailarinos, a apresentação de arte contemporânea ofereceu uma coreografia intensa que mesclava elementos de improvisação com movimentos cuidadosamente ensaiados. “Dançar (não) é preciso foi uma escolha consciente por algo que eu ainda não havia exercitado. Uma via nova de adentrar o espaço a partir de um fluxo contínuo do movimento”, explica a coreografa.

O público presente, em sua maioria jovens e crianças, foi convidado a interagir com os bailarinos e literalmente dançaram. “Eu adorei! Achei muito interessante. Aqui em Maricá a gente precisa de mais atividades como essa. Eu não esperava participar. Foi muita emoção para um só dia”, afirmou a estudante Vitória Régia, de 23 anos.

Segundo Manuela Weitzman, produtora executiva da companhia, o espetáculo está circulando e a proposta é se apresentar em espaços abertos como escolas, universidades, museus, entre outros. “É a primeira vez que a companhia se apresenta em Maricá. Foi muito legal! Adoramos o espaço que nos foi cedido e a presença do público foi maravilhosa, inclusive a presença dos alunos de dança aqui do CEU que vieram nos prestigiar. Superou nossa expectativa”, relatou Manuela.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here