Imagem de visitantes na Pedra do Silvado
Visitantes terão visão do litoral e das montanhas que dividem Maricá com Itaboraí e Tanguá - Foto: Clarildo Menezes

Para quem gosta de aventuras, com trilhas e escaladas, o Circuito Ecológico de Maricá deste domingo (23/10) é uma boa dica para moradores e visitantes. Com cinco horas de duração e muitos trechos de subida e escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos), a trilha da Pedra do Silvado, considerada a mais pesada do circuito, é a atração do projeto, realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O passeio é gratuito.

A trilha não é recomendada para pessoas que têm medo de altura, já que é o segundo ponto mais alto do município, com 640 metros de altitude. No ponto mais alto, os participantes terão uma visão panorâmica do litoral da cidade e das montanhas que dividem Maricá com os municípios de Itaboraí e Tanguá. As vagas são limitadas e inscrições abrem nesta quarta-feira (19/10), a partir das 12h, na sede da secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) ou pelo telefone 3731-5094.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.

O ponto de encontro será em frente ao bar do Célio, no Silvado (ponto final do ônibus), às 8h30. Para quem for de transporte público, o ônibus para o bairro sai as 7h50 da Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. A orientação é que os participantes usem roupas leves (preferencialmente calça comprida), calçado apropriado e chapéu, além de levar água (3 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013 e reúne, em média, 30 pessoas semanalmente a partir de 7 anos de idade. A secretaria já promoveu mais de 150 passeios em 16 circuitos ecológicos nos quatro distritos da cidade.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here