Imagem de palestra com mulheres sobre câncer de mama
Cláudia Souza conversou com as mulheres sobre prevenção ao câncer de mama - Foto: Clarildo Menezes

Foi realizado nesta sexta feira (14/10) o primeiro encontro do projeto “Ciranda das Mulheres – Tecendo a Cidadania”, na Casa da Mulher de Maricá, no bairro do Flamengo. O evento que teve início às 14h recebeu a subsecretária de Atenção Básica da Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, Cláudia Souza, que em alusão à campanha “Outubro Rosa”, palestrou sobre os cuidados e a prevenção referentes ao câncer de mama e do colo do útero. “Eu vim aqui hoje para esclarecer duvidas e conversar com essas mulheres sobre as formas de identificar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. Tão importante quanto o autoexame é a participação e o apoio dos parceiros no combate a esse tipo de câncer”, afirmou Claudia Souza.

Mais de vinte mulheres lotaram a sala para assistir a palestra. Michele Cabral, de 45 anos, foi uma das mais interessadas. “Achei a palestra ótima. É sempre muito importante participar de reuniões assim e receber esse tipo de informação”, ressaltou.

O projeto foi elaborado pela equipe técnica do Centro de Atendimento a Mulher. Esse é um serviço ligado a Coordenação de Politicas para as Mulheres de Maricá e é destinado ao atendimento de mulheres em situações de violência do município, no qual a equipe da Casa oferece a essas mulheres atendimento psicológico, orientação jurídica, orientação social para as vitimas de violência e também acompanhamento e movimentação na rede de atendimento como delegacia, Ministério Público e todo o suporte necessário. O foco do atendimento prestado é a violência contra a mulher.

A próxima reunião da Ciranda das Mulheres acontecerá na segunda sexta-feira do mês de novembro e, de acordo com a coordenadora de Politicas para as Mulheres, Luciana Pireda, o tema abordará questões relacionadas ao enfrentamento da violência contra mulher e serão trabalhadas questões ligadas à autoestima feminina.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here