Imagem do Centro de Monitoramento
Central de Videomonitoramento - Foto: Fernando Silva

Uma parceria feita entre as secretarias adjuntas de Educação e Segurança Pública, e o comando da 4ª Companhia Independente da PM vai ampliar o policiamento nas escolas municipais e no entorno 24 horas por dia. A reunião que concretizou a iniciativa aconteceu na quarta-feira (12/10) no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) no Centro. Para o secretário de Educação, Daniel Neto, a iniciativa contribuirá para ampliar a sensação de segurança nas escolas. “Com isso queremos combater a instalação de possíveis pontos de venda de drogas próximos às escolas, ações de pedófilos e coibir danos ao patrimônio público”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Daniel Neto haverá uma integração maior entre Guarda Municipal, PM e direção das escolas. A comunicação entre os organismos envolvidos será mais dinâmica. “As escolas terão um acesso mais rápido ao DPO mais próximo e à Guarda Municipal, através de telefone direto”, acrescentou. O secretário adjunto de Segurança, Luiz Alberto Santos, afirmou que todos os mecanismos serão utilizados para a proteção dos estudantes. “Vamos reforçar ainda mais as rotas e queremos ampliar o sistema de monitoramento”, ressaltou.

Este conteúdo é protegido.