Imagem de apresentação circense na Secretaria de Assistência Social
Evento aconteceu no sábado e reuniu 50 crianças com diversas atividades recreativas - Foto: Divulgação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu, neste sábado (08/10), das 9h às 13h, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças (celebrado oficialmente no dia 12 de outubro) na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social. O evento reuniu mais de 50 crianças e seus familiares que frequentam todos os equipamentos vinculados à pasta da Assistência Social, com direito a mergulho na piscina, orientados pela professora Ellen Lecas e supervisionados por um salva-vidas, pula-pula, biscoitos, doces, salgadinhos, cachorro-quente e refrigerante.

Durante a festa, as crianças assistiram a uma apresentação de capoeira com o Mestre Dico, que é professor em alguns Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de Maricá e apresentações circenses com o grupo do projeto social “Cresça e Apareça, fazendo Arte em Maricá”, como o palhaço Junior Fonseca, a contorcionista Tatiana Teixeira e os malabaristas Marcio e Marcelo Barreto. “É muito gratificante ver a alegria nos olhos das crianças e também ver a família participando ativamente desta festa. Nosso objetivo aqui é poder proporcionar um dia especial para cada uma delas, além de fortalecer os laços familiares e sociais”, disse a coordenadora do SCFV, Luana Menezes.

A secretária adjunta de Assistência Social, Laura Costa, agradeceu a todos os familiares presentes e parabenizou todos os profissionais envolvidos. “Fico emocionada em ver o espaço da secretaria cheia de crianças e responsáveis participando das diversas atividades e brincadeiras que foram desenvolvidas por uma equipe comprometida em realizar seus trabalhos em pleno sábado”, afirmou.

O filho de 5 anos da Rednéia Veloso, de 40 anos, faz capoeira no CRAS Centro e participou pela primeira vez. “Eu e meu filho estamos muito felizes. Ele não sabe nem o que faz primeiro, se pula na piscina, se come biscoito ou se brinca com as crianças no pula-pula. Agradeço a todos os profissionais por proporcionar um dia tão diferente e divertido como este”, acrescentou Rednéia. Marcela Pereira, de 22 anos, fez o cadastro único no CRAS e foi convidada a levar seus dois filhos para o evento. “Nossa, quando me convidaram para vir nesta festa não imaginava que seria tão divertido. Meus filhos estão comendo e bebendo coisas que não posso dar a eles e se divertindo com as atrações. Só tenho a agradecer”, declarou. A adolescente de 12 anos, Yve de Oliveira, é aluna de teatro e participa de um grupo reflexivo no CRAS Itaipuaçu e também aproveitou. “Esta festa está sendo pura emoção. E ainda estou impressionada com a contorcionista. Foi uma bela e admirável apresentação”, contou Yve.

No final da festa, houve sorteio para as crianças de brinquedos doados por comerciantes da região como carrinhos, pipas, copos, desenhos para pintar, joguinhos, entre outros.

Este conteúdo é protegido.