Imagem do curso de capacitação dos servidores
Ideia é atender as necessidades dos turistas e moradores que não conhecem a cidade - Foto: Fernando Silva

Foram entregues nesta segunda-feira (10/10) os certificados do Curso Básico do Projeto “Amigos de Maricá” para a equipe que atua no atendimento do módulo habitacional de turismo, instalado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O curso é fruto da parceria entre as secretarias adjuntas de Políticas Especiais, Cultura e Tecnologia, Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). As aulas foram ministradas por turismólogas que já atuam nestas secretarias com o intuito de capacitar e qualificar os servidores quanto à necessidade de um atendimento mais “humanizado”. O projeto foi pensado para atender adequadamente as necessidades dos turistas que visitam a região e dos moradores que ainda não conhecem a cidade.

De acordo com o secretário de Políticas Especiais, Amilcar Carvalho, a equipe de atendimento ao turista foi a primeira a receber a capacitação por questões estratégicas. “Agora a ideia é expandir para outras áreas do município. Queremos levar o curso Amigos de Maricá aos taxistas, recepcionistas da Prefeitura, motoristas da Empresa Pública de Transportes e a todas as áreas e pessoas que tiverem interesse em participar desse projeto. O turismo foi o primeiro por ser o nosso cartão de visita”, afirmou.

A primeira turma a participar do curso aprovou a iniciativa. As alunas afirmaram que agora se sentem preparadas para orientar as pessoas que forem atrás de informações sobre o município. “Foi ótimo! Tudo que aprendemos iremos colocar em prática. Os professores esclareceram muitas das nossas duvidas. A partir de agora temos confiança nas informações que vamos passar aos turistas”, destacou Lídia Ferreira, ao receber o certificado de conclusão do curso.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here