Evento pelo Dia do Idoso no CRAS Centro
Atividade contou com bingo para idosos que ganharam lembrancinhas feitas na oficina de artesanato do CRAS

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), festejou nesta quarta-feira (05/10), o Dia do Idoso – comemorado no dia 1º de outubro. O objetivo destas comemorações foi o de mostrar para todos os idosos o quanto merecem o respeito e admiração da sociedade, além de reforçar o convívio deles no meio social.

No CRAS Centro, assim como em todas as unidades, os grupos da terceira idade participaram de um bingo com prêmios para os vencedores (doados pelos funcionários das unidades) e confraternizaram com um lanche especial. Para finalizar, houve a entrega de lembrancinhas (um chaveiro almofadinha e um sabonete) feitas na oficina de artesanato no equipamento.

A secretária adjunta de Assistência Social, Laura Costa, contou sobre a importância de ações que proporcionam momentos de qualidade. “Vão muito além de prolongar a vida saudável dos idosos. São iniciativas que visam contribuir para um envelhecimento ativo, saudável e autônomo”, destacou. Para a coordenadora do CRAS Centro, Karina Damasceno, as comemorações da unidade fazem parte do trabalho da equipe. “O objetivo da festa é de proporcionar aos nossos idosos uma tarde de brincadeiras e descontração, acolhendo todos com muito carinho e atenção, fazendo com que eles socializem uns com os outros”, explicou Karina.

A aluna de letramento há três anos, Marinalva dos Santos, de 76 anos, contou sobre o acolhimento que recebeu pela equipe do CRAS. “Moro sozinha na minha casa e aqui no CRAS me sinto feliz e acarinhada. Aqui eu aprendi a ler e escrever e participo de muitas palestras e ações. São tantas atividades que não tenho tempo de ter depressão ou alguma doença da solidão”, contou Marinalva que estava muito alegre por ter ganhado uma sapatilha no bingo.

Os recém-casados, Waldecir e Arenilda Soares, de 77 e 66 anos, respectivamente, estavam contentes pelos prêmios que ganharam no bingo. “Nos conhecemos no grupo da Terceira Idade que frequentamos aqui no CRAS Centro e nos apaixonamos. Resolvemos casar para oficializar nosso amor. E para completar ganhamos xícaras e um jogo de copos aqui no bingo que estávamos precisando para nossa casa. Uma maravilha de dia”, disse Waldeci.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here