Prefeitura inicia obras de Complexo Esportivo do Caxito
Equipes iniciam a topografia do Complexo Esportivo do Caxito - Foto: Fernando Silva

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (05/10) os estudos topográficos no local que receberá o Complexo Esportivo do Caxito. A ordem de início dos serviços foi dada na semana passada. Seguindo as exigências do Ministério dos Esportes, a Prefeitura vai entregar o terreno pronto para que as intervenções aconteçam. A Secretaria Municipal Adjunta de Obras está aguardando a interrupção das chuvas para começar a terraplanagem e as fundações, entre outras ações necessárias.

O Complexo Esportivo do Caxito é formado por dois programas do Ministério dos Esportes, através de convênio com o Governo Federal. Um é o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que contará com 13 modalidades esportivas e revitalização do Campo de Várzea do Caxito; e o outro é a construção de duas quadras de tênis profissional com mesas de pingue-pongue no entorno. Todo complexo será construído seguindo as normas de acessibilidade. As modalidades que compreendem esportes olímpicos e paralímpicos serão monitoradas e acompanhadas por profissionais. O cronograma de execução está sendo seguido e a previsão de conclusão das obras é de 6 meses.

O estudo topográfico é importante para a execução do projeto esportivo, pois vai determinar os limites das intervenções que deverão ser realizadas pela empreiteira contratada, seguindo exatamente o que está firmado em contrato. “A topografia é como jogar o desenho para o terreno”, afirmou o gestor de convênios da Prefeitura, Romildo Silva.

Este conteúdo é protegido.