Atividade reuniu crianças e seus pais que são atendidos na unidade central - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (29/09), festa em alusão ao Dia das Crianças (comemorado no dia 12 de outubro). O evento ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na região central e reuniu crianças e familiares que frequentam a unidade. Foram realizadas várias gincanas, como corrida do saco e dança das cadeiras, com direito a um brinde para o vencedor. Os enfeites foram feitos pelas alunas do grupo de mulheres na oficina de artesanato com material reciclado. Além disto, as alunas de balé fizeram uma demonstração. Durante a festa foram servidos comidas, bebidas e doces.

Segundo a secretária da pasta, Laura Costa, a festa proporciona não só lazer para as crianças, mas também estimula seu desenvolvimento físico e afetivo. “As festas são organizadas também para fortalecer os vínculos afetivos entre eles e estimular as expressões corporais nas brincadeiras, respeitando o limite de cada um”, declarou Laura. Para a coordenadora do CRAS, Karina Damasceno, os eventos que a unidade promove buscam interação e socialização dos usuários. “Todos os nossos eventos possuem uma diretriz, ou seja, fazem parte de um conjunto de ações para o desenvolvimento do nosso acompanhamento familiar”, explicou Karina.

Sonia Regina, de 42 anos, foi convidada para a festa por uma amiga e ficou surpresa com os projetos do equipamento. “Minha filha tem 4 anos e sempre foi apaixonada por balé, mas eu nunca tive condições financeiras. Descobri que aqui eles oferecem estas aulas e estamos muito felizes, pois finalmente vou realizar o sonho dela”, contou a mãe de Luiza Victória.

Já Adilma Silva, de 21 anos, a equipe do CRAS já virou parte da sua família. “Frequento o CRAS há um ano e aqui todos são muito carinhosos. Meus filhos fazem capoeira e nós temos acompanhamento psicológico. E ainda têm estes eventos que proporcionam um dia especial na vida deles”, relatou Adilma que participa do grupo de gestante e das mulheres na unidade.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here