Prefeitura faz homenagem a Gonzaguinha no Cinema Henfil
Carreira de Gonzaguinha será lembrada nesta sexta-feira no Sala Cult com show do grupo "Amigos da Cultura"

O projeto Sala Cult, da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, realiza nesta sexta-feira (30/09), às 19h, no Cinema Público Municipal Henfil, o show “Tributo a Gonzaguinha”. A apresentação homenageia o famoso compositor carioca, filho de Luiz Gonzaga, falecido há 25 anos.

Canções como “Sangrando”, “Lindo lago de amor”, “Explode Coração”, “Começaria tudo outra vez”, entre outras, serão interpretadas com uma pequena sinopse pelo grupo “Amigos da Cultura”: Dalva Alves (voz), Ronaldo Valentim (violão e voz), Sérgio Aranda (percussão), Paulo Ernâni (cajón e pandeiro) e Pedro Szigethy (violoncelo). O espetáculo será dividido em três blocos, que homenagearão diversas faces do autor, entre elas romântica e política. Poemas do próprio Gonzaguinha serão lidos pelo ator e diretor Álvaro Ferreira. Em outubro, o Sala Cult fará uma homenagem ao grupo “Secos e Molhados”.

Criado em 2013 pela Coordenação de Música da Secretaria de Cultura, o “Sala Cult” tem a proposta de apresentar espetáculos variados (música, poesia, dança e teatro) e abrir espaço para novos talentos da cidade. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O Cinema Público Municipal Henfil fica na esquina das ruas Alferes Gomes com Domício da Gama, no Centro.

Este conteúdo é protegido.