Imagem do projeto Espraiado de Portas Abertas
Muitas atrações no Espraiado de Portas Abertas deste domingo
No próximo domingo (25\09), o projeto “Espraiado de Portas Abertas” realiza sua penúltima edição do ano, com uma programação extra com várias atrações diferenciadas. O projeto de turismo ecológico e rural, que acontece bimestralmente desde 2010, é realizado por moradores e comerciantes do bairro com o apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de Maricá e oferece comida típica produzida pelos bares, restaurantes e ranchos do circuito espalhados nos sete quilômetros da Estrada do Espraiado, principal via de acesso ao vilarejo. Nesta edição, o prato principal será Frango à moda Caipira. Além disso, artesanato, música ao vivo, contação de histórias e outras apresentações, completam a programação do projeto.
A programação começa oficialmente às 11h, com apresentações de Dança Cigana e Dança do Ventre a cargo de integrantes do projeto artístico da Secretaria Adjunta do Idoso, no Sítio do Riacho. Às 12h começa o show do cantor Sidney Santos, no mesmo local. Nesse mesmo horário, outra opção: no Horse Center, roda de samba com Baby, Pavarotti, Naldo, Glaubinho e Gustavo. O local, que participa pela primeira vez, oferece passeios a cavalo aos interessados (tratar com a proprietária Adriana).
A parte musical continua dividida em vários locais. Às 13h, o cantor Edy Baiano se apresenta no Cantinho da Dilma; no mesmo horário, Raul Palmeira toca no Bar do Benedito (Largo de Santo Antonio). Já às 13h30, no Largo de Santo Antônio, o som passa ao grupo Amigos da Cultura (Ronaldo Valentim, Dalva Alves, Sergio Aranda e Paulo Ernani), da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura. Às 13h entram Rafael do Cavaco (Mr.M) e Giani Melo, no Ateliê da Tia Ilma, seguido por Edinho Manhoso e Ismayer Alves às 16h e a dupla Moniquinha e Nil Meireles às 17h. No restaurante Costela Fogo de Chão, também às 14h, tocam Givan e Junior. Fechando a lista, Leandro Junior se apresenta também às 14h, no Bar do Cauby.
Outras atrações da programação: uma edição combinando dois projetos da secretaria de Turismo, o Circuito Ecológico e o Pedala Maricá (passeio por trilha de bicicleta), mostra das famosas tapeceiras do Espraiado (seguem a técnica do Ponto Brasil, criada pela tapeceira Madeleine Colaço, que viveu na região), venda de doces caseiros (Dona Joana), feira de artesanato e doação de mudas nativas da Mata Atlântica através do projeto Maricá Mais Verde, da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente.
Veja a programação musical no Espraiado de Portas Abertas:

11h – Apresentação de dança Casa do Idoso mais Feliz – Sítio do Riacho

12h – Sidney Santos – Sítio do Riacho

12h  – Roda de Samba com Baby do Cavaco, Pavarotti, Naldo, Glaubinho e Gustavo Canedo – Sítio Horse Center

13h – Baiano – Cantinho da Dilma

13h – Raul Palmeira – Bar do Benedito

13h30 – Amigos da Cultura – Largo Sto Antônio

14h- Leandro Junior- Bar do Cauby

14h – Givan e Junior – Costela Fogo de Chão

14h – Rafael do Cavaco (Mr. M) e Gianne Mello – Ateliê da Tia Ilma

16h – Edinho Manhoso e Ismayer Alves – Largo Sto. Antônio

17h- Moniquinha e Niw Meireles nos Teclados – Largo Sto. Antônio

Este conteúdo é protegido.