Imagem de vacinação infantil
Dia D de vacinação será no próximo sábado

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Saúde realizará, no próximo sábado (24/09), das 8h às 17h, o dia ‘D’ de Mobilização Nacional da Campanha de Multivacinação. O objetivo é oferecer todas as vacinas do calendário vacinal da criança e do adolescente. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Núbia Brum, a multivacinação visa avaliar e, se necessário, vacinar as crianças menores de 5 anos e de menores de 15 anos. Para isso, estarão disponíveis as vacinas Pentavalente, Rotavírus, Pólio intramuscular, Meningocócica c, Pneumo 10, Hepatite A, Antitetânica, Tríplice Viral, Varicela, Pólio oral, Hepatite b e HPV quadrivalente. A vacina contra o HPV será para meninas com idade de 9 a 13 anos.

No Dia ‘D’ haverá vacinação nas unidades PSF Recanto, Jardim Atlântico, Santa Rita, Inoã I, Inoã II, Chácara de Inoã, São José I, São José II, Ponta Grossa, Retiro, Mumbuca, Bairro da Amizade, Ubatiba, Espraiado, Bambuí, Marinelândia (Cordeirinho), Barra, Guaratiba. Postos de Saúde Central, Ponta Negra, São José II, Inoã, Santa Rita e Itaipuaçu, das 8 às 17 horas. Apenas o PSF Santa Paula não disponibilizará vacinas, mas no Dia D a equipe do PSF Santa Paula vacinará na Escola Municipal Vereador Osdevaldo Marins, das 8h às 16h. Para participar é necessário apresentar o cartão de vacinação. Quem não puder participar no sábado, Dia D, tem até o dia 30 de setembro para levar as crianças e os adolescentes às unidades de saúde do município (com exceção do PSF Santa Paula), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No dia D, de Mobilização Nacional e durante a Campanha de Multivacinação também será realizado o Acompanhamento de Saúde do Bolsa Família. Os beneficiários precisam comparecer ao posto de saúde mais perto de casa e realizar o acompanhamento de saúde (pesar e medir). Todas as famílias beneficiárias do programa com crianças até 7 anos de idade e também as mulheres de 14 a 44 anos precisam ir ao posto de saúde mais perto de casa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar o acompanhamento. Para participar é preciso apresentar o cartão de vacinação, o cartão do Bolsa Família e, se a beneficiária estiver gestante, é necessário levar o cartão de pré-natal.

Este conteúdo é protegido.