A semana terminou com mais três ações de urbanização da Secretaria Adjunta de Obras de Maricá em três localidades distintas. A primeira delas acontece em Santa Paula, onde cinco ruas começaram a receber pavimentação nesta sexta-feira (16/9). O asfalto foi aplicado primeiro na Rua Salomão Alves da Silva (antiga Rua 27) e vai chegar nos próximos dias às ruas 28, 29, 30 e Nossa Senhora de Fátima, que fica no lado oposto da Rua Orestes Vereza (antiga Estrada de Cassorotiba).

Em Itaipuaçu, outra equipe finalizou também na sexta-feira a aplicação de massa asfáltica na Rua 32, próxima ao terminal rodoviário do bairro, que durou toda a semana. O trabalho começou na esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e seguiu até a altura da Rua João Goulart (antiga Rua Sete). Com essa intervenção, a via passa a ter um trecho pavimentado que vai da Rua João Goulart e Pioneiros (antiga Rua 49).

A terceira frente de obras fica na Mumbuca, onde homens e máquinas deverão trabalhar durante o fim de semana para iniciar o asfaltamento de seis ruas do bairro. A primeira delas, a Rua Rinalda Rodrigues da Silva, foi iniciada já na sexta. Na próxima semana, a ação deverá chegar às ruas Coronel Bittencourt, Dona Paulina, Ormindo José Pacheco, Leonor Rangel e Clélia Pereira Alves. Todas já receberam peças de meio-fio e o chamado ‘pó-de-pedra’, que é parte da preparação para a massa asfáltica.

Mais bairros – Outras ações de urbanização chegaram a pontos diferentes de Maricá nesta semana, como nas ruas do Loteamento Las Palmas e também no bairro do Spar. A maior delas foi na Estrada Velha de Maricá, que até o século passado foi o leito da estrada de ferro que ia de São Gonçalo até Cabo Frio, cortando toda a Região dos Lagos. O trecho entre o bairro de Ponta Grossa até as proximidades do Marine está recebendo drenagem e parte dele já foi pavimentado, o que vai criar um corredor de aproximadamente 10 quilômetros de extensão já asfaltado, que vai servir de alternativa para a rodovia RJ-106. O trecho começa na altura da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos) e seguindo até a ponte da Mumbuca, cortando os bairros de São José de Imbassaí, Ponta Grossa, Parque Nanci, Itapeba e Mumbuca.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here