Imagem de ação do CRAS itinerante
CRAS Itinerante deste sábado acontece na EM Ministro Luis Sparano, das 9h às 13h - Foto: Fernando Silva

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, em parceria com as pastas de Saúde e Trabalho realizará, neste sábado (17/09), de 9h às 13h, a ação social “CRAS Itinerante” no Residencial Carlos Marighella , em Itaipuaçu. A ação tem como objetivo levar os diversos serviços gratuitos da rede socioassistencial oferecidos pela Prefeitura de Maricá. Os moradores do condomínio poderão contar com orientações sobre os programas sociais como o Cadastro Único (do qual o mais procurado é o Bolsa Família) e das ações da subsecretaria de Prevenção à Dependência Química, além de se inscreverem nas oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu e do Jardim Atlântico. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) irá cadastrar candidatos para vagas de empregos e agendar data para tirar a carteira de trabalho. A equipe da Saúde aferirá a pressão arterial, esclarecerá algumas dúvidas e os dentistas irão aplicar flúor nas crianças de 4 a 12 anos.

Além disto, Os moradores também terão a oportunidade de cortar os cabelos e ganhar roupas seminovas do brechó social. A Subsecretaria de Atendimento à Criança e Adolescente  vai interagir com as crianças, através de brincadeiras e desenhos.