Imagem do ensaio aberto no Cine Henfil
O ensaio aberto dos Amigos da Cultura no Cine Henfil
O grupo “Amigos da Cultura” fez, neste domingo (11/09), um ensaio aberto no Cinema Municipal Henfil. A apresentação aconteceu às 19h e o repertório, que estava sendo preparado para a próxima edição do projeto Sala Cult, trouxe  canções de Luís Melodia, Djavan, Caetano Veloso, Maria Alcina e Chico Buarque, entre outros. A banda apresentou ainda “Mardecá”, de autoria de Ronaldo Valentim. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia e o ensaio durou cerca de uma hora. A cantora Dalva Alves, umas das que participa do grupo, afirmou que este é uma atividade que acontecerá os domingos, abrindo mais um ponto de encontro e entretenimento na cidade. “Vamos fazer outros ensaios abertos e queremos convidar a todos”, afirmou Dalva, que revezou o microfone com Ronaldo Valentim. Na primeira edição do ensaio aberto apenas Pedro Szighethy (violoncelo) não participou, mas o grupo contou com a participação especial de Letícia Almeida, que ajudou o marido Sérgio Aranda na percussão – que conta ainda com Paulo Ernani no cajón.
O aposentado Ricardo Pio, 72 anos, gostou do que ouviu. “Achei bom saber que temos um espaço gratuito e com música de qualidade”, disse. Thiago dos Santos, 16 anos, é frequentador assíduo do espaço. “Gosto muito daqui e sempre participo das programações que são oferecidas”, acrescentou. O grupo “Amigos da Cultura” é um projeto desenvolvido e formado por funcionários da Secretaria Adjunta de Cultura Ciência e Tecnologia e faz, com frequência, apresentações em escolas publicas municipais e todas as quintas o projeto “Viajando com Música” na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. No dia 30/09 os músicos apresentarão, também no Cinema Municipal Henfil, o Projeto Sala Cult. A homenagem será para Gonzaguinha, um dos grandes nomes da musica popular brasileira