Imagem da reunião do projeto Tecendo a Rede
projeto Tecendo Rede teve reunião na Casa Digital

Aconteceu nesta terça-feira (31/08) mais uma reunião do projeto “Tecendo a Rede” da Secretaria Adjunta de Assistência Social, que reúne secretarias e órgãos municipais para planejar ações integradas e dividir experiências. O objetivo do projeto é dar suporte à promoção de políticas públicas que melhorem o atendimento às pessoas e de prevenção à violência contra mulher, abuso sexual, drogas e violência contra crianças. Os agentes discutiram possíveis melhorias na comunicação entre as secretarias, nas assistências e no acompanhamento a usuários e vítimas. O encontro aconteceu no espaço da Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro.

Outras ações importantes também foram debatidas como o atendimento nas unidades de saúde, notificações e encaminhamentos de casos aos órgãos da Assistência Social e levantamento estatístico de atendimentos. As principais ocorrências envolvem agressões a mulheres. O trabalho envolve médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e policiais civis, entre outros agentes.

A comissão é composta por um titular e um suplente dos seguintes órgãos: Secretária Adjunta de Assistência Social; Secretaria Adjunta de Saúde; Secretaria Adjunta de Educação; Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e Cidadania de Maricá; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; presidente do Conselho Municipal de Educação; presidente do Conselho Municipal de Saúde; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e presidente do Conselho Tutelar.