Imagem da distribuição de mudas pelo projeto Maricá mais verde
As mudas foram distribuidas em Inoã pelo projeto Maricá Mais Verde

O projeto “Maricá + Verde Visita seu Bairro”, da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, se instalou nesta quinta-feira (18/08) próximo a um grande supermercado em Inoã. Dos 70 exemplares de espécies nativas da Mata Atlântica, foram doados 62, entre oitis (Licania tomentosa), araçás (Psidium cattleyanum), pitangas, (Eugenia uniflora), grumixama (Eugenia brasiliensis), jenipapo (Genipa americana), quaresmeira (Tibouchina granulosa), aroeira (Schinus terebinthifolius), pau-ferro (Caesalpinia leiostachya), ipê roxo (Handroanthus impetiginosus) e ipê amarelo (Tabebuia alba), abricó-da-praia (Mimusopsis comersonii) e jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia). Na edição anterior, ao lado da Ponte Preta, todas as 60 mudas também foram entregues.

No caso de Inoã, segundo a equipe do projeto, o movimento comercial da região atraiu a atenção de quem passava. Na próxima quinta feira (25/08), a tenda será montada em Itaipuaçu (na praça da Rua 70). Em setembro será a vez de Ubatiba (dia 1º, no posto de saúde), Caju (dia 08/09), na rodoviária do Centro (dia 15/09), na praça da Divinéia (dia 22/09) e no Flamengo (dia 29/09, em frente ao mercado).

A equipe do projeto “Maricá + Verde” também retomou o plantio de arborização urbana pelo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, onde foram plantadas dez mudas de ipê roxo e sibipiruna (Caesalpinia pluviosa). A arborização urbana utiliza mudas com mais de dois metros de altura, diferente das que são oferecidas nos bairros e o trabalho será ampliado a outras áreas, como o entorno da recém urbanizada Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), em Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here