Imagem do farol de Ponta Negra
Trilha passa pelo farol de Ponta Negra

As inscrições para o Circuito Ecológico de Maricá, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, serão abertas nesta quinta-feira (08/09). No sábado (10), a atividade acontece na Serra do Caju com 410 metros de altura e realizada em quatro horas. No mirante, os visitantes terão uma visão do litoral de Ponta Negra a Itaipuaçu. Já no domingo (11), os participantes irão fazer a travessia Farol de Ponta Negra/Praia da Sacristia, com nível médio de intensidade e quatro horas de duração. O passeio inicia pela praça do bairro, passa pelo Farol (um dos cartões postais da cidade) até a praia, local cercado de pedras negras entre Ponta Negra e Jaconé, ideal para prática de mergulho e rica em vida marinha.

As vagas são limitadas (na atividade do domingo) e inscrições feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (09/09) das 8h às 17h ou pelo telefone 3731-5094. Os interessados preenchem um formulário com um documento de identificação e endereço, além de um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

No sábado, o grupo se encontrará na Rua Clímaco Pereira, próximo ao Posto de Saúde Central, às 8h. O ponto de encontro no domingo é na Praça de Ponta Negra, também às 8h. A orientação da secretaria é que os visitantes usem roupas leves e trajes de banho, chapéu, tênis com travas, além de levar água (2 litros, no mínimo) e lanches.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here