Imagem do Cine Henfil
Cine Henfil recebeu candidatos

As aulas gratuitas do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pela Prefeitura de Maricá, vão começar no dia 3 de outubro. De acordo com a coordenação do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, que inicialmente teria sua primeira aula no último dia 06/08, o adiamento foi decidido em respeito à legislação eleitoral vigente. Os locais que vão receber os 334 alunos inscritos são as escolas municipais Aniceto Elias (Inoã), Joana Benedicta Rangel e Carlos Magno Legentil de Matos, além do Cinema Público Municipal Henfil (esses no Centro da cidade).

Para compensar esse adiamento as aulas serão diárias, incluindo fins de semana, em caráter intensivo: de segunda à sexta das 18h às 21h40, aos sábados das 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 12h30, num total de 150 aulas que incluem Oficina de Redação (32 aulas), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química, com 30 aulas), Matemática (28 aulas), Português/Literatura, História/Sociologia e Geografia/Filosofia (todas com 20 aulas) A última aula ocorre no dia 4 de novembro, um dia antes das provas do Enem, previstas para os dias 5 e 6 daquele mês. Os professores são William Campos e Marcos de Dios, que coordenam o curso junto com as também professoras Iracema Miranda e Carolina Farias. Para facilitar o trânsito de informações, todos os inscritos participam de um grupo em um aplicativo de mensagens na internet como forma de receberem tarefas e também tirarem dúvidas sobre as aulas online.

2 COMENTÁRIOS