imagem do alto do Morro do Peçanha, em Jaconé
A vista do alto do Morro do Peçanha, em Jaconé
imagem do alto do Morro do Peçanha, em Jaconé
A vista do alto do Morro do Peçanha, em Jaconé

Estão abertas até sexta-feira (05/08) as inscrições para o passeio no Morro Nilo Peçanha, em Jaconé, válido pelo Circuito Ecológico de Maricá. A trilha deste sábado (06/08) é considerada moderada, com quatro horas de duração, e inclui passagem por antigo campo de golfe na Praia de Jaconé e passagens por mirantes com visão da serra do bairro e toda orla da cidade. O passeio é gratuito e feito com guias da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.

O cadastro é feito pelo telefone 3731-5094 ou na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) das 8h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será no antigo campo de golfe na Praia de Jaconé, às 7h30 – para quem for de transporte público, sairá um ônibus para Jaconé às 6h30 da Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. A orientação da secretaria é de que os participantes usem roupas leves, calça comprida, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here