Prefeitura fará ação social em Inoã neste sábado

Os moradores da região terão a oportunidade de se inscreverem nas oficinas geradoras de renda, atividades esportivas e grupos reflexivos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Inoã ou nos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) vai cadastrar candidatos para vagas de empregos e a Fundação Leão XIII emitirá 50 isenções para carteira de identidade ou certidões. A equipe da Saúde informará sobre os diversos programas e aferirá a pressão arterial. Além de esclarecimentos dos programas sociais vinculados ao Cadastro Único e das ações das subsecretarias de Prevenção à Dependência Química, a subsecretaria de Atendimento à Criança e Adolescente promoverá interações com as crianças através de brincadeiras e desenhos.
O público terá à disposição, ainda, corte de cabelos, serviços de manicure e acesso a roupas seminovas do brechó social. A Prefeitura de Maricá, através das pastas de Assistência Social, Saúde e Trabalho, realizará uma ação social com o projeto “CRAS Itinerante”, neste sábado (30/07), na Igreja Evangélica Congregacional de Inoã, localizada na Estrada Velha de Maricá , Lt.13 , Q.16, em Inoã (próxima ao CIEP e ao CRAS Inoã). O evento ocorrerá das 9h às 12h. Em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, a ação contará com o “Ônibus Lilás”, Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, que terá uma equipe multidisciplinar oferecendo assistência social, jurídica e psicológica. O ônibus é equipado com três salas destinadas ao atendimento sigiloso.