Treinamento Funcional gratuito reabre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Treinamento Funcional gratuito, vinculado ao programa “Esporte para Todos” que a Secretaria Municipal Adjunta de Esportes de Maricá realiza há nove meses na Lagoa de Araçatiba. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras às 18h. Coordenado pelo professor de Educação Física André Rhamnusia, 35 anos, o treinamento tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida através de um condicionamento físico que conjuga atividades cardiorrespiratórias e exercícios para desenvolvimento da força muscular, entre outros benefícios. “O projeto é aberto ao público. Trabalhamos por módulos, que duram em média três meses, e o resultado é proporcional ao esforço e ao objetivo. Há pessoas que querem emagrecer, outras desejam ter mais massa muscular, outras querem condicionamento físico. O circuito promove essas vantagens para o organismo”, comenta André.

A dona de casa Rosimere Inacio da Silva, 50 anos, moradora do Centro, diz que a ginástica lhe trouxe melhorias para o corpo e a mente. “Meu filho já tem 20 anos e está cuidando da vida dele. Estava me sentindo ociosa e, ao mesmo tempo, cansada. Com o treinamento funcional, voltaram o vigor e a disposição para cuidar da casa e da vida”, comenta. Também integrante do projeto, Renan Oliveira, 27 anos, pratica esporte desde adolescente, já tendo jogado futebol pelo Esporte Clube Maricá. “O esporte é o complemento da boa alimentação e de um organismo saudável”, completa ele, que mora em Araçatiba. Para se inscrever, basta ser maior de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e atestado médico. As inscrições estão sendo feitas no mesmo local e horário das aulas, ou de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, na Secretaria Adjunta de Esportes, no 2º andar da Prefeitura de Maricá, à Rua Álvares de Castro, 346, Centro.