Dependência Química e SEAS fazem festa junina para usuários e seus familiares

A Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química e o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), vinculados a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, realizaram uma festa junina nesta quarta-feira (20/07), na sede da subsecretaria, no Centro. Cerca de 50 usuários e seus familiares participaram da confraternização com comidas típicas e doces. A festa foi embalada pelo músico Wagner Prado.

Segundo o subsecretário, Alan Christi, estas comemorações fazem com que os usuários saiam da rotina de tratamento com a equipe especializada para um momento de interação social. “As festas que organizamos tem cunho de fortalecimento de vínculos entre os usuários, equipe e familiares. São nesses momentos que os usuários resgatam sua vida social e de afeto”, conta Alan. A coordenadora do Serviço Especializado em Abordagem Social, Nathalia Costa, explicou que estes eventos são uma continuidade dos projetos do SEAS. “O objetivo da nossa equipe é garantir os direitos às pessoas em situação de rua. Estes eventos acabam sendo uma extensão dos nossos trabalhos do dia-a-dia para adquirir a confiança deles em nossa equipe”, afirmou.

A produtora de eventos Paula Dionísio, de 28 anos, está reabilitada há dois anos e contou que com o tratamento sua vida se transformou. “Foi aqui que me motivaram a fazer o curso de Construção Civil. Como eles mesmos disseram, faz parte da minha recuperação fazer algo que eu goste, além de aumentar as minhas chances de entrar no mercado de trabalho”, disse. Para Renan Eloy, de 27 anos, participar destes eventos é como ser acolhido em uma grande família. “Me sentia muito sozinho. Agradeço a equipe que sempre é carinhosa e nos fazem sentir como cidadãos novamente”, contou.