Credenciamento de hortas comunitárias feitas também no Módulo do Turismo

0
738

Para ampliar o acesso da população, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) abriu mais um ponto de credenciamento para os interessados em participar da implantação de hortas comunitárias no município. Além do posto de inscrição na sede da companhia, no aeródromo municipal, em Araçatiba, os interessados podem se cadastrar também no Módulo do Turismo, instalado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Somente nesta segunda-feira (18/07), primeiro dia do credenciamento, 10 pessoas se cadastraram na unidade da praça. A ficha de inscrição (acesse aqui) e a declaração de residência (confira) estão disponíveis no Portal da Prefeitura. 

A iniciativa é de responsabilidade da Codemar e dela poderão participar apenas pessoas com residência no município. Os interessados deverão apresentar carta de credenciamento, que consta no edital (veja aqui), com a cópia do documento de identidade, que poderá ser autenticada por um dos membros da comissão na sede da empresa das 9h às 17h. O documento poderá ser entregue ainda de forma itinerante, em locais ainda a serem definidos. O resultado da seleção será divulgado posteriormente pela comissão especial.  

O projeto das hortas comunitárias tem como finalidade, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes, gerar renda às famílias envolvidas. Além disso, os resultados obtidos em experiências com hortas comunitárias em outros locais têm sido satisfatórios, por atenderem o mercado com produtos naturais e de boa qualidade, já que não são utilizados agrotóxicos. Em Maricá, algumas áreas já foram avaliadas e estão sendo estudadas conforme a demanda. As áreas ficam no Parque Nanci, Flamengo, Inoã, Bambuí, Ubatiba, Condado, Manu Manuela e Itaipuaçu. A Codemar fica no Aeródromo Municipal (Galpão Central – 2º andar), na Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/nº, Araçatiba.