“Pedala Maricá“ acontece sábado com passeio do Centro a Barra

Participantes farão percurso do Centro até a Barra de Maricá, onde acontecerá uma partida de futebol na Rua 9

O projeto “Pedala Maricá”, iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de incentivo a prática do ciclismo, fará uma edição especial neste sábado (16/07). Os participantes sairão da Praça Conselheiro Macedo Soares, às 8h30, e farão o circuito urbano por ruas do Centro até a Barra de Maricá, onde acontecerá uma partida de futebol entre os ciclistas no campo da Rua 9.

A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. Agentes da Secretaria Adjunta de Segurança acompanharão os participantes no trajeto. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições em ruas do Centro, Jacaroá, Inoã, Parque Eldorado, São José do Imbassaí, Zacarias, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.