Ainda há vagas para o curso gratuito de Comprador

Imagem do pólo de Itaipuaçu onde acontece curso de Eletricista
São 50 vagas disponíveis nos turnos tarde e noite e as aulas acontecem de 06/03 a 04/05 - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego (que contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai), ainda dispõe de vagas para o curso gratuito de Comprador, que inicia nesta quarta-feira (13/07), às 13h, na Unidade Profissional de Itaipuaçu.

Com uma carga total de 160 horas, o curso oferece, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h, aulas teóricas e práticas sobre requisições de compras, processo de cotação e concretização da compra de serviços, produtos, matérias-primas e equipamentos para o comércio atacadista e varejista, para indústrias, empresas, órgãos públicos e privados; acompanhamento de fluxo de entregas, desenvolvimento de fornecedores de materiais e serviços; supervisionamento de equipes e processos de compra; elaboração de relatórios e o papel de interlocutor entre requisitantes e fornecedores.

O curso de Comprador faz parte do Programa de Qualificação Profissional e tem como objetivo capacitar profissionalmente o maricaense para as novas etapas de desenvolvimento de Maricá. Para se inscrever, os interessados deverão procurar as Unidades de Formação Profissional de Itaipuaçu (3732-5023 – Av. Carlos Marighella, 160, lote o1, Quadra 14), Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, Km 15), e Flamengo (2637-0325 – Av. Roberto Silveira, lote 15, Quadra C).

São pré-requisitos para a inscrição, ter 18 anos completos e o 9º ano do Ensino Fundamental. São necessários os documentos: cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.