Assistência Social entrega certificado de informática

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através da subsecretaria de Prevenção à dependência Química (onde fica o Centro de Inclusão Digital “Ariano Suassuna”), entregou, nesta quarta-feira (29/06),certificados de conclusão do curso de informática. O curso tem como objetivo a apropriação das novas ferramentas tecnológicas de informação e comunicação, como estímulo de inclusão digital para todos os acompanhados dos equipamentos da pasta e aberto, também, para a população.

A secretária da pasta, Laura Costa, destacou a importância de se estar sempre buscando o conhecimento. “Conhecimento não ocupa espaço. Então continuem buscando coisas novas para aprender e crescer como cidadão. Parabéns pela persistência e dedicação de todos os formandos e peço que divulguem nosso trabalho para que mais pessoas possa ter a mesma oportunidade que vocês”, disse Laura.

Segundo o subsecretário de Prevenção à Dependência Química, Alan Christi, o projeto de inclusão digital foi implantado em 2014 com parceria da Petrobras, que doou 12 computadores para abertura do centro. “É muito importante nos familiarizarmos com os avanços tecnológicos, e nossa proposta é disponibilizar estes conhecimentos, não só para os acompanhados da subsecretaria, mas para a população maricaense, para uma maior inclusão social”, informou. “Esta é a 3ª turma de informática que formamos e espero que este certificado agregue o currículo de todos vocês”, parabenizou Alan.

A dona de casa Zelilma Melo, de 48 anos, ficou sabendo do curso de informática na oficina de pintura que praticava no CRAS Centro. “Eu tinha um computador em casa e não sabia nem ligar o equipamento. Quando fiquei sabendo do curso de informática pela equipe do CRAS Centro fiquei muito feliz. Hoje uso tudo que aprendi nas aulas no computador lá de casa e me distraio nos dias que me sinto sozinha”, contou Zelilma. A formanda Cristina Valéria, de 52 anos, agradeceu o carinho da professora e da equipe do SAPAD. “Se não fosse a dedicação deles eu não teria terminado o curso. Muito obrigada!”, finalizou a aluna.