“Pedala Maricá” acontece em ruas do Centro nesta quinta

O projeto “Pedala Maricá”, promovido pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo para incentivar a prática do ciclismo, terá mais uma edição nesta quinta-feira (23/06). Os participantes sairão da Praça Conselheiro Macedo Soares, às 19h, e farão o circuito urbano por ruas do Centro. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições em ruas do Centro, Jacaroá, Inoã, Parque Eldorado, São José do Imbassaí, Zacarias, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.