Vigília reúne fieis em louvor na Praça Orlando de Barros Pimentel

Para comemorar o Centenário Evangélico de Maricá, representantes da Prefeitura, Associação de Ministros Evangélicos (AME) e do Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (Comem) realizaram uma grande vigília na última sexta-feira (10/06) na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com louvores e shows gospel. Com a participação de várias igrejas e denominações, o evento Cristocêntrico – que faz parte das comemorações do Festival Internacional da Utopia – quebrou os protocolos com uma pastora, Roberta Feitosa, fazendo a oração inicial.

Em seguida, o secretário municipal adjunto de Assuntos Religiosos, pastor Renato Machado, lembrou a importância da prática do evangelho e comemorou o fato de estar realizando uma vigília numa praça do centro da cidade. “Que nós possamos viver o que pregamos e ajudar os necessitados. E que essa noite seja marcada pelo dia em que o Senhor trouxe a Salvação para Maricá”. As apresentações dos levitas locais tiveram canções autorais e regravações de Uilian Uill, Gabriel Farraia, Banda Novo Plano, Bruno Marques, Gabriela França, Ministério Diogo Baldow, Ministério Dança com Propósito e Ministério Além da Dança.

Mas a participação da cantora gospel Bruna Karla com os sucessos de seus 15 anos de carreira, recheados de temas fortes como fé, conquista e vitória, foi a que mais contagiou os moradores. O público curtiu os sucessos “Cante Aleluia”, “Quando eu chorar”, “Cicatrizes”, “Deixar a lágrima rolar”, “Eu sei que não estou só”, “Deus vem me socorrer”, “Sou humano”, “Advogado Fiel” e “Transformando corações”.

Pela segunda vez na cidade, a cantora agradeceu a forma como é recebida e falou sobre sua participação em mais uma data especial – ela se apresentou na cidade em 2014, durante o aniversário de 200 anos da cidade. “Amo estar em Maricá. É sempre uma grande alegria estar aqui, ainda mais em praça pública. Eu acho que nunca participei de uma vigília assim, ao ar livre”, declarou a cantora. “Esse é mais um motivo que nós temos para adorar a Deus. Porque muitas pessoas gostariam de estar aqui e não podem”, completou.