Maricá no campeonato mundial de karatê na Irlanda

Luiz Henrique e Rayane Salles com a diretora Manoela Carvalho e a monitora Renata Rocha no embarque para Irlanda

Alunos da E.M. Maurício Antunes, do projeto “Mais Educação”, e do programa Segundo Tempo, realizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, embarcaram neste domingo para Dublin

A equipe campeã de karatê do “Programa + Educação”, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Educação de Maricá e implantado na E.M. Maurício Antunes, embarcou neste domingo (12/06), para Dublin, capital irlandesa, onde disputará o Campeonato Mundial de Karatê, entre os dias 15 e 19 de junho. Luiz Henrique Moreira (faixa amarela), de 10 anos, e Rayane Salles (vermelha), 12, alunos da escola municipal, irão competir na categoria mirim. Já Isabelle Macedo e Geovany Bicalho são atletas do programa Segundo Tempo, realizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, e também disputarão o mundial na Irlanda.

Luiz Henrique Moreira e Rayane Salles foram campeões no torneio preparatório realizado em Paracambi (RJ) e garantiram a classificação para o mundial ao conquistarem o último Intermodal Sul Sudeste de Karatê, pela Federação Brasileira de Karatê Inter Estilos (FBKI), realizado em Indaiatuba (SP). Os atletas mirins viajaram acompanhados pela diretora da escola, Manoela Carvalho e pela monitora de karatê, Renata Rocha. Já Isabelle Macedo e Geovany Bicalho, do programa Segundo Tempo, foram acompanhados do técnico Gilmar de Paula Bezerra. A chegada de volta ao Brasil acontece no dia 21 de junho, às 6h.

A diretora da E.M. Maurício Antunes, Manoela Carvalho, credita as vitórias alcançadas, ao esforço de toda a equipe. “Nossos alunos são moradores de uma comunidade humilde, e não teriam recursos para arcar com o custo dessa viagem. Agradecemos o apoio do governo municipal, com custeio de passagens e estadia, além da dedicação da monitora Renata Rocha, que tem revelado talentos com seu trabalho”, declarou.