COMDEF convoca munícipes para eleição de novos membros

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) de Maricá, através da Comissão Eleitoral (constituída em 18/05), convoca os munícipes para participarem da eleição dos novos membros (que compõe as vagas da sociedade civil) para a gestão 2016/2018. A eleição será realizada por meio de assembleia pública, no dia 15/07, das 14h às 18h, no auditório da Igreja Batista Atos II, localizada na Rua Sodré nº 1551, em Itapeba. O COMDEF foi criado pela lei complementar municipal nº 239, de 28/04/2014 e tem formação paritária de seis membros titulares do governo e seis da sociedade civil, e suplentes, eleitos de forma direta com base em regimento próprio.

Poderão se candidatar pessoas com deficiência e/ou seu representante legal que residem no município de Maricá; instituições ou organizações que prestem atendimento (ou de representação) às pessoas com deficiência com sede no município, legalmente instituída, com no mínimo um ano de atuação; profissionais da área da deficiência com atuação e moradia em Maricá e representantes de sindicatos e conselhos de profissionais da área, atuando e residindo em Maricá. Os atuais conselheiros também poderão se candidatar conforme o capítulo II, artigo 7º do regime interno do COMDEF.

As inscrições serão realizadas na Associação Pestalozzi de Maricá (Rua Dr. Pedro da Cunha, 1.148, quadra 68, lote 7E- Araçatiba), de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na instituição NAIR (Rua Gabriel Henrique de Faria Júnior, 310, Centro), somente às quartas-feiras, das 9h às 15h, ou na sede da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386, Centro, sala do COMDEF), nos dias 14, 16, 23, 28 e 30 de junho e nos dias 05 e 07 de julho, das 13h às 16h30.

Documentos necessários para inscrição:

-Das instituições: Estatuto Social e CNPJ (cópia),

-Das pessoas físicas: Identidade, CPF e comprovante de residência (cópia),

-Profissionais: Carteira do Conselho ativada e comprovante de residência (cópia).