Gincana de Pintura reúne pessoas de todas as idades no aniversário de Maricá

0
343

As comemorações dos 202 anos de Maricá foram repletas de atividades recreativas e culturais na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Entre elas, a XXIX Gincana de Pintura, organizada pela Secretaria Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, reuniu pessoas de todas as idades num concurso de desenhos. Uma grande tenda foi montada em frente ao Mercado de Artes com mesas e materiais para os participantes pudessem desenvolver suas artes.

Cristiane Rodrigues, administradora e estudante de arquitetura, representou em desenho o recém-inaugurado prédio histórico da Secretaria Adjunta de Segurança que abriga também a Guarda Municipal. "Acho uma ideia muito interessante. Assim podemos desenvolver a criatividade e conhecer melhor o patrimônio da cidade", disse. No fim do dia, os participantes foram premiados com medalhas e certificados de participação na gincana de artes.

Também no aniversário, a tradicional final do maior torneio de futebol da cidade foi muito disputada até o último minuto. Em jogo realizado no campo do Esporte Clube Maricá, o tempo normal de partida terminou em empate de 1×1. As equipes de Bananal e Amparo decidiram a taça nos pênaltis. Destaque para o goleiro Jhony do Bananal que defendeu três cobranças e garantiu o título tão esperado para equipe. O placar das penalidades foi 3×2. A equipe da Amparo ficou com o vice campeonato. Jhony também foi eleito o melhor goleiro da competição. "Fui feliz hoje. Nós já tínhamos perdido duas finais e hoje meu técnico me pediu esse título. Estou muito feliz. Eu falei pra ele que pegaria os pênaltis. E conseguimos!", afirma o goleiro herói do título da Taça Cidade de Maricá.