Bilhete Único Universitário abre mais 250 vagas para estudantes

0
466

A Secretaria Adjunta de Assistência Social cadastra de 20 a 24/06 novos usuários para o Bilhete Único Universitário de Maricá. O número de beneficiados será limitado, já que serão ao todo 250 vagas, contabilizadas a partir do recadastramento feito pela secretaria e preenchidas pelo critério de distribuição de senhas, que serão entregues das 8h às 16h30 (somente serão atendidos após o horário quem estiver com senha). Sendo assim, atingido o total disponível, os inscritos restantes ficarão em uma fila de espera acompanhada através do protocolo recebido no ato da inscrição. 

Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Domício da Gama, 386, Centro, com a documentação exigida (confira lista abaixo). O cadastro só poderá ser realizado pelo próprio beneficiário ou pelo representante legal (pais portando identidade, cônjuges com a certidão de casamento ou avô/avó com certidão de nascimento do universitário).

Documentação necessária:

– RG e CPF (original e cópia);

– Título de eleitor (original e cópia);

– 2 fotos 3×4;

– 1 Envelope pardo;

– Comprovante de renda (original ou cópia);

– CADÚNICO/ NIS (Bolsa Família) caso possua;

– Declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição (original);

– Grade do semestre, com os dias de aulas, assinada (pode ser assinatura online) e carimbada (original); 

– Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo (em nome próprio ou dos pais – original e cópia). Em caso de aluguel: contrato de locação (original e cópia). Caso more com terceiros: declaração registrada em cartório (necessário reconhecer firma – original ou cópia).