Desfile cívico terá escolas abordando como tema a Utopia

Cerca de 2 mil alunos irão representar as 54 escolas municipais no desfile cívico na Rua Domício da Gama

O desfile cívico que abre as comemorações no dia 26 de maio, data comemorativa do 202º aniversário de Maricá, contará com diversas atrações. Às 9h30, será realizado o hasteamento da bandeira nacional, no pavilhão que será montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Às 10h, inicia-se o desfile cívico, com delegações das 54 escolas do município. Cerca de 2.000 alunos se apresentarão (20 a 25 de cada escola) como representantes das unidades escolares. O tema escolhido por grande parte das escolas foi “Utopia”, em homenagem ao Festival Internacional da Utopia, que será realizado em Maricá, de 22 a 26/06.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) também estará presente, comemorando o 2º ano de ensino tecnológico no município. Servidores da Secretaria Municipal Adjunta de Educação vão encerrar o desfile, que contará com a participação ainda de escola de samba GRES União de Maricá e do projeto “Pedala Maricá”, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, com dezenas de ciclistas.