CRAS Inoã participa da festa da família na E.M. Vereador Aniceto Elias

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inoã participou da festa da família na E.M. Vereador Aniceto Elias, em Inoã, na quinta-feira (19/05), e apresentou aos responsáveis dos alunos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social. Durante todo o dia, as psicólogas e assistentes sociais deram orientações sobre as oficinas de geração de renda, sobre os benefícios e as condicionalidades dos programas sociais como o Bolsa família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social da Ampla, entre outros, e sobre os direitos da população. Foram distribuídos panfletos com informações dos serviços do município. Segundo a coordenadora do CRAS, Michele Carvalho, é extremamente importante a parceria da pasta com a Educação. “O público alvo das escolas é o mesmo que a Assistência Social atende. Estas ações em conjunto são essenciais para socializar os conhecimentos dos direitos do serviço público e promover a inclusão social”, disse Michele.