Prefeito participa da abertura de conferência na Bolívia

Convidado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, participou, na manhã desta quinta-feira (19/05), da mesa inaugural da X Conferência Hemisférica de Prefeitos em Sucre (capital constitucional do país, declarada Patrimônio Natural da Humanidade). Com o tema “Desenvolvendo capacidade e Inteligência nos governos locais para afrontar a agenda do século XXI”, o encontro é organizado pelo governo boliviano e realizado no Centro Internacional de Convenciones y Cultura, a 7 km do Centro.

Durante a abertura, o prefeito e o presidente boliviano conversaram sobre a situação do continente. “Mandei um abraço do Lula para ele e disse que o povo brasileiro vai vencer o golpe de estado e reconstruir a nação democrática e soberana que conquistamos a duras penas”, contou Washington Quaquá.

Com o auditório lotado, Quaquá fez uma palestra à tarde com o tema “Cidades Emergentes e Sustentáveis Revalorizando o Humano”, onde relatou aos prefeitos e representantes de várias cidades da Bolívia e da América do Sul a experiência bem sucedida de Maricá quanto a políticas públicas de inserção social, valorização ambiental e desenvolvimento econômico sustentável. “Vim à Bolívia mostrar a experiência de um governo local transformador que realizamos nos últimos sete anos em Maricá”, destacou o prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho.