Assistência Social realiza “Almoço da Vovó” no CRAS Centro

0
396

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, nesta quinta-feira (19/05), um “Almoço da Vovó” com o grupo de idosos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro. As convidadas chegaram às 11h para começarem a preparar as comidinhas preferidas dos netos, entre eles escondidinho de carne, frango e gelatina colorida. Durante o preparo, as vovós tiveram orientações com a nutricionista Patrícia Teixeira e puderam utilizar os temperos da horta do CRAS, como a salsinha e a hortelã pimenta.

“Estou gostando de ver que elas não usam muito óleo e muito menos o sal. Não vejo nenhum tempero industrializado. Já é um ótimo começo", elogiou Patrícia Teixeira, que explicou os valores nutricionais de cada alimento. A coordenadora do SCFV, Luana Menezes, contou que pretende continuar com esta atividade, pois fortalece os vínculos entre as idosas. “Foi um dia diferente e é uma atividade que elas gostam muito pela interação com as demais pessoas", disse Luana.

A aluna de letramento do CRAS Centro, Marinalva dos Santos, de 76 anos, adora cozinhar e ficou ansiosa para que todas aprovassem sua comida. “Gosto de cozinhar para minha família e hoje fiz a receita com azeite ao invés do óleo, seguindo a orientação da nutricionista. Espero que todos gostem", comentou Marinalva. Para Dominga Pereira, de 65 anos, a comida tem que ser preparada de forma especial para sair gostosa. “Os meus temperos são os básicos. Uso o alho, a cebola e o sal, mas o que deixa gostoso é que faço com muito amor e carinho", completou.