Asfalto beneficia comunidades à beira da RJ-106 em Maricá

0
487

Três comunidades de Maricá que ficam às margens da rodovia RJ-106 estão recebendo pavimentação em suas ruas. A mais beneficiada é Parque Nanci, onde as melhorias vão chegar a dez vias do bairro. Equipes da Secretaria Adjunta de Obras atuam ainda no Manu Manuela e na Maré, em Inoã. Neste, as ruas beneficiadas são Joaquim Pereira de Matos (até a esquina com a João Paulo da Costa), São Francisco e Antônio de Castilho.

De acordo com a equipe, o trabalho será realizado até a altura do córrego que corta a localidade e deverá estar finalizado em cerca de duas semanas. “Isso é uma coisa que valoriza o nosso bairro, gostei de ver”, disse a aposentada Noracy Viveiros Santos, de 71 anos.

No Manu Manuela, as ruas 7 e 8 são as que recebem o novo asfaltamento. No entanto, outras quatro vias estão prontas para serem urbanizadas, todas na margem oposta do canal que corta o bairro. Para o aposentado José André Silva, de 65 anos, essa era uma providência aguardada há anos pelos moradores. “No papel, essa obra já saiu umas dez vezes, todo mundo prometia e nunca fizeram, mas agora finalmente estamos vendo”, comemorou ele, que vive na localidade há 22 anos.

As dez ruas do Parque Nanci que estão recebendo melhorias deverão estar finalizadas até meados de junho, de acordo com a estimativa da equipe no local. Nesta quarta-feira (04/5), foi a vez da Rua Canarinhos (antiga Rua 13) receber o meio-fio. Na esquina das ruas Flamingos (antiga 12, única transversal do bairro) e Tiê Sangue (antiga 19), outra equipe coloca manilhas para escoar águas pluviais.