Assistência Social comemora Dia Nacional da Natação

0
233

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), comemorou, na quarta-feira (20/04), o Dia Nacional da Natação (celebrado no dia 8 de abril) com uma atividade que reuniu 15 crianças, acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Região Oceânica, que fica na Avenida Maysa. O evento foi realizado pelo projeto “Pratique Exercício Físico” e teve como objetivo orientar as técnicas do nado e as consequências na saúde que o esporte proporciona.

Segundo Diliane dos Santos, de 26 anos e mãe da Vitória, de 6 anos e aluna de natação, as aulas proporcionaram uma melhora na saúde de sua filha. “A saúde da Vitória melhorou consideravelmente. Ela tem bronquite e alergia e as aulas de natação estão fazendo muito bem para ela. E ainda aumentou o apetite e o ânimo de fazer as atividades diárias. Estou muito satisfeita com essas atividades realizadas aqui no CRAS”, contou Diliane.

As aulas são realizadas em dois turnos (manhã e tarde) e direcionadas para crianças (de 4 a 7 anos). As turmas já estão fechadas, mas a secretaria está cadastrando interessados para a fila de espera. As inscrições são feitas na Rua Domício da Gama, 386 e 398, no Centro ou em um CRAS mais próximo da sua região. É preciso apresentar o RG, CPF, NIS, comprovante de residência e o atestado médico.