Prefeitura divulga programação da festa de São Jorge

O bairro do Espraiado, em Maricá, será palco de diversas atrações em homenagem ao Dia de São Jorge, comemorado no dia 23 de abril. Com apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, serão realizadas orações, shows gratuitos de forró, leilão de objetos doados pelos fiéis e a tradicional cavalgada pelo bairro com saída do Largo de Santo Antônio até a Capela de São Jorge. A programação acontece na sexta-feira (22) e no sábado, dia do santo guerreiro.

As celebrações iniciam na sexta-feira, às 19h, com tríduo na capela em louvor ao santo e às 21h acontece um show de forró com Garotos Sem Preconceito. No sábado, às homenagens começam com um café compartilhado a partir das 6h. À tarde, a tradicional cavalgada, com a participação prevista de 300 cavaleiros, sairá do Largo de Santo Antônio até a capela, onde acontecerá um show de forró pé de serra com Neco do Acordeon e Trio Xique Xique, no Espraiado. Às 18h, será realizada uma celebração e bênçãos aos fiéis com um sacerdote da Paróquia Nossa Senhora do Amparo. A programação contará ainda com um leilão de objetos doados e um show do Forró Brasil, a partir das 21h.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira (22/04)

19h – Tríduo em louvor a São Jorge na Capela do Espraiado

20h – Som mecânico

21h – Show de forró com Garotos Sem Preconceito

Sábado (23/04)

6h – Alvorada com café compartilhado

15h – Cavalgada religiosa no Espraiado com saída do Largo de Santo Antônio até a Capela de São Jorge

15h – Forró Pé de Serra com Neco do Acordeon e trio Xique Xique próximo a Capela de São Jorge

18h – Celebração e benção aos fiéis por um sacerdote da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo

19h – Leilão de objetos doados pelos fiéis

21h – Show com grupo Forró Brasil