Fortalecimento de Vínculos promove esquetes teatrais

0
336

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, promoveu na sexta-feira (01/04), dois esquetes teatrais para o grupo da terceira idade e para os adolescentes acompanhados nos CRAS, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Com a proposta de debater de uma forma dinâmica e interativa, os esquetes intitulados “Você Decide” estimularam as opiniões da plateia fazendo com que o final de cada esquete fosse decidido e personalizado pelos próprios espectadores.

O primeiro contou a história de uma mãe que acreditava no filho batalhador, até que veio uma vizinha alertá-la sobre os boatos de que seu filho estaria andando com más influências. Quando esta mãe vai atender o celular do filho em sua bolsa encontra celulares e jóias. Nesse ponto entrou em cena Erotides Maria Alves, de 71 anos e aluna de alongamento no CRAS CEU, que o abordou perguntando de quem eram os objetos e pedindo que ele contasse a verdade.

No segundo esquete, o tema era sobre como o filho contaria para sua família sobre sua homossexualidade. A aluna de alongamento e hidroginástica do CRAS CEU, Maria Adelaide Marques, de 68 anos, fez questão de fazer o papel da mãe na peça e dizer que, em sua opinião, ele deveria assumir sim, pois ela não tem nenhum preconceito e que seu desejo é que seus filhos e netos sejam sempre felizes. “Sei que muita gente da minha idade não tolera a homossexualidade, mas eu prefiro amar a julgar os outros”, disse Maria Adelaide.