Maricá recebe o 1º Festival Gastronômico neste fim de semana

Músicos do projeto "Sob o Céu Sob o Sol de Maricá" animarão o primeiro festival gastronômico da cidade

Maricá receberá nesta semana o 1º Festival de Gastronomia e Entretenimento da cidade. Com apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, o “Fest Food” reunirá food trucks, foodbikes e barracas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com vendas de hambúrgueres, cachorros-quentes, pizzas, crepes, comida nordestina, batatas fritas, cheesecakes, brownies e paletas mexicanas. O evento é aberto ao público e acontece de sexta-feira (25/03) a domingo (27), das 12h às 22h.

Para o secretário municipal adjunto Amaury Vicente, essa é mais uma ação para fomentar o turismo da cidade. “Queremos reunir famílias para curtir um fim de semana diferente com delícias gastronômicas variadas e música ao vivo de qualidade”, destaca Amaury. Além da gastronomia, a programação inclui os shows gratuitos do projeto municipal “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. A iniciativa valoriza os artistas locais e oferece repertórios que atendem todos os gêneros, do samba ao rock, passando pela MPB, seresta, forró, sertanejo, axé e pop.

Os shows iniciam na quinta-feira (24/03) com artistas locais se apresentando na Praça Conselheiro Macedo Soares, na região central, a partir das 18h. No Festival de Gastronomia e Entretenimento, serão seis shows de sexta-feira a domingo. Também haverá apresentação do projeto em São José do Imbassaí (coreto da Praça Gilmar dos Santos Trindade, na sexta-feira) e Itaipuaçu (Avenida da Praia com Rua Professor Cardoso de Menezes, no domingo).

Confira a programação completa:

Quinta-feira (24/03)

Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

18h – Edy Baiano (MPB)

20h – Gianne Mello e Raphael do Cavaco (MPB e samba)

22h – Forró Brasil

Sexta-feira (25/03)

Fest food – Gastronomia e Entretenimento – Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h – Gianne Mello e Raphael do Cavaco (MPB e samba)

22h – Jô Borges e Aldo Corrêa (axé, forró, pop, música sertaneja e samba)

Coreto da Praça Gilmar dos Santos Trindade – São José do Imbassaí

21h – Mirene Alves (seresta)

Sábado (26/03)

21h – Leandro Jhunnyor (samba)

Domingo (27/03)

Pós Praia – Avenida da Praia com Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) – Itaipuaçu

14h – Bruno Berner (pop rock e música sertaneja)

16h – Roda de Samba com Gustavo Canedo, Glaubinho TK, Baby do Cavaco, Naldo Monteiro e Adriano Pavarotti.

20h – Givan e Junio (sertanejo universitário)

20h30 – Raul Palmeira (pop internacional e MPB)