Membros do Conselho Municipal de Habitação tomam posse

Foram empossados nesta quinta-feira (17/03) os membros do Conselho Municipal de Habitação, órgão de caráter deliberativo, consultivo e paritário que vai monitorar o crescimento e desenvolvimento urbano de Maricá e debater políticas públicas para o setor habitacional. Os oito membros e seus suplentes são integrantes do setor público, da sociedade civil e de órgãos de classe.

Na cerimônia de posse, realizada na sede da Secretaria Adjunta de Habitação, no Centro, foram aprovados o regimento interno do conselho e do Plano de Local de Habitação de Interesse Social, que aponta as áreas de preservação e também as consideradas de risco, onde não poderá haver futuras edificações ou construções. As informações foram reunidas em uma encadernação que estará à disposição dos cidadãos para consultas.

“Neste volume está a origem da ocupação de cada bairro da cidade que conta, ainda, a história de como ela se formou. Foram três anos de elaboração para cumprir essa exigência do Ministério das Cidades”, ressaltou a secretária ajunta de Habitação, Maria Inêz Puccelo, que também preside o conselho.