Campus do IFF começa a surgir em Ubatiba

A estrutura que vai abrigar o campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Maricá começa a surgir na paisagem do bairro de Ubatiba. Homens e máquinas estão a todo vapor no canteiro que fica às margens do quilômetro 12 da rodovia RJ-114, ao lado da igreja de Nossa Senhora da Saúde. As paredes dos prédios onde vão funcionar o bloco pedagógico, a biblioteca e o restaurante já estão sendo erguidas no local. A conclusão desta primeira etapa está prevista para setembro.

Ao lado, a área onde vão ficar o laboratório, o auditório e a quadra de esportes estão com os alicerces prontos. De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, o trabalho iniciado em 2014 acabou se estendendo justamente por causa da construção das fundações. Haverá ainda uma área de estacionamento para cerca de 80 carros.

Quando estiver em funcionamento, o campus Maricá do IFF atenderá 1.400 alunos em dois turnos, com 20 salas disponíveis.  A área total é de 42 mil metros quadrados. O investimento da Prefeitura é de R$ 10 milhões aproximadamente. Há um ano, o IFF Maricá já funciona em caráter provisório num imóvel desapropriado pelo governo municipal na Rua dos Quintanilhas, no bairro Pedreiras.