Prefeitura promove passeio de bicicleta no Centro

O “Pedala Maricá”, projeto de incentivo ao ciclismo e a atividade física, terá mais uma edição nesta quinta-feira (10/03). A atividade, organizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, acontece a partir das 19h em ruas do Centro. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. Os participantes menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável e a iniciativa é indicada para todas as idades.

A concentração é na Praça Conselheiro Macedo Soares. De lá, os ciclistas – acompanhados de agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança – farão o trajeto pela Avenida Roberto Silveira, passando pelas ruas Mário Fontoura e Vereador Luiz Antônio Cunha, Avenida Uirapurus e retornam pela Rua José Luís da Costa. O passeio ciclístico continua nas ruas Ary Spindola, Soares de Souza, Clímaco Pereira, Domício do Gama e Alferes Gomes, além da Avenida Prefeito Odenir e Rua Fernando Henrique Assumpção. O itinerário inclui ainda as ruas Milton Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, com retorno no DPO, e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e Rua Domício da Gama até a Praça Orlando de Barros Pimentel, onde o circuito será encerrado.

O projeto teve início em janeiro de 2013 e, além do Centro, o "Pedala Maricá" já percorreu ruas de Cordeirinho, Espraiado, Inoã, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.