“Maricá Mais Verde Visita o seu Bairro” distribui mudas no Centro

A Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (18/02) na Praça Orlando de Barros Pimentel, mais uma edição do programa “Maricá Mais Verde Visita o seu Bairro”. Foram distribuídas 83 mudas nativas da Mata Atlântica, entre elas ipês branco (Tabebuia roseoalba) e amarelo (Tabebuia serratifolia), Palmeira Jussara (Euterpe edulis) e acerola (Malpighia glabra). A ação que começou às 9h30 e em pouco mais de uma hora as mudas já haviam acabado. Para a bióloga e coordenadora do Projeto Maricá Mais Verde, Denise Amorim, a grande participação do público é uma demonstração que as pessoas estão também preocupadas com as questões ambientais. “Hoje tivemos uma participação incrível. Muitas das pessoas que pegam as mudas voltam em outra oportunidade para levar outras e indicam o programa para quem ainda não conhece”, afirmou.

Funcionários de um cartório próximo à praça aproveitaram a iniciativa da Prefeitura. A auxiliar de escrevente Paula Cristina Brito, 34 anos, levou para casa uma muda de acerola. Moradora no Parque Eldorado, Paula elogiou a iniciativa. “Acho muito interessante a iniciativa e a preocupação com o reflorestamento na cidade”, afirmou.

Morador de Inoã, Carlos Ferreira, 41 anos, vai levar para seu sítio em Itaipuaçu uma muda de ipê. Segundo ele, o plantio vai ajudar a reflorestar a área que foi desmatada em sua propriedade. “Adorei o projeto, maravilhoso mesmo. Esta é a primeira vez que participo e vai me ajudar a reflorestar meu sítio”, comentou. Até este mês já tinham sido plantadas 9.380 mudas. A intenção do governo é estimular o plantio e desenvolver uma cultura de preservação ambiental.

O próximo “Maricá Mais Verde Visita seu Bairro” acontecerá no domingo (21/02) a partir da 9h30 no Recanto, distrito de Itaipuaçu. A Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente tem disponibilizado uma média de 80 mudas por ação, e quem quiser uma deve chegar cedo, já que a procura tem sido grande.