Prefeitura conclui pagamento de salários dos profissionais de Saúde da antiga OS e Carnaval terá equipes completas

Após um esforço da área administrativa do governo, a Secretaria Municipal Adjunta de Saúde anunciou, na noite dessa sexta-feira (05/02), a conclusão de todos os pagamentos de salários dos profissionais de Saúde que tiveram seus vencimentos retidos pela OS cujo contrato foi rescindido pela Prefeitura no dia 01/02.  O pagamento – realizado pelo município em caráter extraordinário uma vez que o repasse devido à OS já havia sido feito – teve de ser feito através de 348 operações de transferência bancária direta, uma a uma, para as contas correntes dos profissionais.

A conclusão do trabalho, iniciado na manhã da quarta-feira (03/03), quando um grupo de profissionais lotados no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) de Inoã esteve reunido com representantes do governo na sede da Prefeitura. Na ocasião ficou acertado que o município honraria os salários não pagos pela OS e buscaria a devolução do dinheiro pago e não transferido através de medidas administrativas e judiciais. "Com a união de esforços do governo conseguimos honrar com os pagamentos a esses profissionais", anunciou o secretário municipal adjunto de Saúde, Peterson Cabral. "Diante desse quadro, as unidades retornaram ao seu funcionamento normal e estamos com as equipes completas com clínicos, obstetras, pediatras e ortopedistas para os dias de Carnaval". completou o secretário.

Além do pessoal das unidades, a Prefeitura montou um esquema especial, com quatro postos avançados de atendimento nas áreas de maior concentração de público. "Esses postos móveis estarão com equipes completas e ambulâncias para qualquer emergência que necessite remoção", acrescentou.